Hotel Scala 360 - Curitiba, PR
O Hotel Scala 360 tem por conceito Desaceleração. No entorno do terreno é possível observar elementos de movimentação da cidade como: as grandes vias de tráfego, os rios e o próprio skyline como resultado do movimento das diferentes densidades da cidade. O terreno do Hotel se localiza bem no meio de todos esses elementos. Sendo assim, a intenção do projeto é valorizar o Hotel como sendo um local de descanso buscando trazer paz de espírito em meio ao caos da cidade.
A oportunidade de contemplação do hóspede com vistas panorâmicas deram origem ao nome do projeto. O paisagismo conta com bastante área permeável e assim busca aumentar as áreas verdes do entorno e melhorar a qualidade do espaço. A forma do edifício escalonado busca desconstruir a torre com o propósito de dar movimento a obra. E o paisagismo do terreno foi criado de forma em que as linhas convergem para um ponto focal, que é a torre. As 200 unidades de quartos estão divididas por categorias: quanto mais alto o pavimento, superior a categoria. Assim, cada divisão da torre representa uma categoria imediatamente superior. Os quartos estão em volta de um amplo átrio onde há uma área de convivência aconchegante no primeiro pavimento social.
O complexo do Hotel busca ser referência em acolher grandes eventos nacionais e internacionais, para isso terá um centro de convenções e programas diversos, para permitir que Curitiba faça mais eventos desse porte. Seguindo o exemplo de São Paulo, que hospeda muitas feiras e exposições, atraindo mais investidores e recursos para a cidade assim como turistas.